Google+ ABS Gospel: Saiba como lidar com a tristeza!

Ícones Sociais

rss feed facebook twitter google plus email

26 de jan de 2013

Saiba como lidar com a tristeza!

Tristeza, em algum momento da vida, todos nós temos - alguns com mais intensidade, outros com menos. Quando ela chega, aquele é o nosso momento e é difícil achar que outros estão mais tristes do que nós.

Várias situações nos deixam tristes: a morte de um ente querido; situação financeira difícil; relacionamentos conturbados; solidão e abandono; frustrações nas áreas profissional e amorosa ou nos alvos estabelecidos para a vida e não alcançados; decepção com pessoas; esperanças que caíram por terra, o próprio clima quando está nublado, frio, com garoa; etc.

Cada um poderia enumerar ainda muitas outras coisas. A tristeza leva as pessoas às mais diversas reações, e a maioria delas não é boa. Porém, existe algo que devemos fazer nestas horas, que é buscar forças, ânimo e alegria no Senhor. Ele, com todo o Seu amor, graça e misericórdia virá, nos tomará em seus braços e nos fará passar por aquele momento tão difícil, nos levando a vitória. Nem sempre isso quer dizer se livrar daquele problema, mas em meio a ele, ser vitorioso.

Os momentos de tristeza virão - não adianta querermos fugir deles nos enganando e achando que não os teremos. Tampouco adianta correr atrás de falsas soluções, como drogas, bebida, vícios diversos, companhias indevidas, ou tentar sair de uma festa para outra, achando que a tristeza nunca chegará.

Estes são caminhos amargos, que só pioram tudo. A única solução mesmo é entregar a sua vida ao Senhor Jesus Cristo e pedir sua ajuda na tristeza. Ele o fará - e na verdade é o único que pode. Creia e confie Nele! Experimente como é bom poder deixar tudo nas mãos de Cristo e vê-lo agindo!  (HK)