Google+ ABS Gospel: Falar Palavrão é Pecado?

Ícones Sociais

rss feed facebook twitter google plus email

4 de ago de 2012

Falar Palavrão é Pecado?


Muitos de nós estamos acostumados em nosso dia a dia ouvir pessoas usando expressões extremamente ofensivas que não poupam ninguém, na atual sociedade, isso é normal de se ver. E infelizmente vemos exemplos assim dentro das “igrejas”.
Sim! Existem pessoas nas “igrejas” que utilizam desses tipos de expressões diariamente, porém nós nos questionamos : Será isso correto? A resposta é…..Não!
Ai você se pergunta, porque? Primeiro que usar esses tipos de expressões não agradam a Deus (e vamos explicar isso mais abaixo), outro motivo é que elas podem escandalizar os irmãos que estão próximos e por fim, além de feio, é uma falta de educação.
Mas o que nós achamos ou deixamos de achar pouco importa, aqui vale o que a Bíblia diz, então vamos ver uns versículos que falam sobre o uso desse tipo de expressão.
“Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem.” – Efésios 4:29
“Mas agora, despojai-vos também de tudo: da ira, da cólera, da malícia, da maledicência, das palavras torpes da vossa boca.” – Colossenses 3:8
Esses versículos deixam tudo muito claro, não devemos usar palavras torpes que são justamente palavras indecentesobscenasnojentassujas e entre outras definições que temos somente para ela. Vamos agir como servos e filhos de Deus que procuram agradar a Ele em tudo que fazemos.
Devemos vigiar para que não venhamos cair em tentação. Muitas vezes é comum vermos pessoas quando estão com muita raiva ou quando por exemplo estão dirigindo e alguém faz alguma manobra incorreta e o carro quase bate, na hora ela sai de si e começa a xingar. Isso pode acontecer com um convertido, pois devemos lembrar que todos nós somos pecadores,porém a diferença estará na reação que ele vai ter. Ele vai parar para ver o que fez, assim quando ele perceber vai se arrepender.
Vamos guardar os nosso lábios e a nossa boca para somente dizer coisas que louvem ao Senhor. A Ele seja a honra glória e louvor eternamente.
A Paz de Cristo seja com todos.
Em Cristo,
Jeison e Jones Dias.