Google+ ABS Gospel: Bíblia: Uma Jóia Valiosa

Ícones Sociais

rss feed facebook twitter google plus email

17 de mai de 2012

Bíblia: Uma Jóia Valiosa


Este livro contém: A mente de Deus, o estado do homem, o caminho para a salvação, a condenação para os pecadores e a felicidade dos cristãos.

Suas doutrinas são santas, seus preceitos são de amor, suas histórias são verdadeiras e suas decisões são imutáveis. Leia a Bíblia para ser sábio, creia nela para ser salvo, e pratique-a para ser santo.

Ela contém luz para lhe guiar, alimento para lhe sustentar e conforto para alegrá-lo. É o mapa do viajante, o cajado do peregrino, a bússola do piloto, a espada do soldado e a rota demarcada do cristão.

Existe algum motivo para não crê na Bíblia? Claro que não! Porque Ela diz em II Coríntios. 13: 8: "Porque nada podemos contra a verdade, senão em favor da própria verdade".

Mesmo que alguém queira argumentar contra a Palavra de Deus, não terá êxito nas suas ações. Todo àquele que não concorda com a Bíblia, está chamando Deus de mentiroso; pois a Bíblia é a sua Palavra. E em Números. 23: 19a está escrito: "Deus não é homem para que minta...".

Os mentirosos não herdarão o Reino de Deus, e sim o lago de fogo; confira Apocalipse. 21: 8.
  
A Palavra de Deus é eficaz e viva, Ela penetra profundamente a alma do pecador. Como? Através da pregação do Evangelho, que toca o coração do descrente.
  
Quando praticamos a Palavra, somos aperfeiçoados com o amor de Deus, e temos a certeza de que o Seu amor está em nós.
  
Em Mateus. 4:4, diz: "Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus".
  
Nesse versículo, o pão representa a comida física; alimentarmos-nos apenas da comida física não adianta, devemos nos alimentar da Palavra de Deus mais e mais.

Em Timóteo. 4:4, fala que não devemos rejeitar nada que for feito com ações de graças, porque através da Palavra e da oração são santificadas.
  
Concluindo, a Palavra de Deus é santa; não têm ninguém que tenha argumentos contra Ela. Na Bíblia encontramos o caminho da Salvação, santificação e ensinamentos para o nosso crescimento espiritual.