Google+ ABS Gospel: O Primeiro Dia na Eternidade

Ícones Sociais

rss feed facebook twitter google plus email

11 de abr de 2011

O Primeiro Dia na Eternidade

O teu último aqui na terra será ao mesmo tempo o primeiro dia na eternidade de Jesus. O que acontecerá neste dia? Primeiramente, a grande mudança! Ao morrer, ou na volta de Cristo, mudarás daqui dessa casa terrena para a casa do Pai com muitas moradas, das quais o Senhor Jesus fala em João 14:2.

Não esqueçamos: vivemos aqui em nossa casa terrena aguardando o chamado, que pode ocorrer repentinamente. Só muito raramente, existe um período de "aviso prévio".Se então de repente tiveres que sair de tua casa terrena, não estarás "na rua", pois Jesus mesmo preparou uma morada para ti, se é que O segues de todo o coração. Ele foi à tua frente, e te prometeu em Sua Palavra: "... e vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo para que onde eu estiver, estejais vós também." (João 14:2-3).

Isso é maravilhoso, que um filho de Deus sabe que não será despido, e sim, revestido. Uma nova morada, que Jesus mesmo garantiu, está preparada..

Mas esse primeiro dia na eternidade nos traz mais ainda: ele nos traz a resposta final para todas as perguntas não respondidas aqui na Terra. Jesus disse a esse respeito: "Naquele dia nada me perguntareis." (João 16:23).

Por que não? Porque o próprio Jesus, O Senhor crucificado e ressuscitado, é a resposta para todas as perguntas! Não podemos explicar isso lógica e intelectualmente, pois esse segredo está oculto em Gólgota. Gólgota é a grande e maravilhosa resposta de Deus para todas as injustiças gritantes, a insensatez ou mesmo os caminhos terríveis que tens que experimentar ou seguir aqui na Terra.

No último dia na Terra, em que os meus e os teus olhos se fecharem, eles contemplarão no primeiro dia na eternidade o que não podiam contemplar aqui. Isso corresponde exatamente ao conteúdo da afirmação de Jesus em João 16:22-23a: "Assim também agora vós tendes tristeza; mas outra vez vos verei; o vosso coração se alegrará, e a vossa alegria ninguém poderá tirar. Naquele dia nada me perguntareis." 

Essa é uma garantia maravilhosa, que o Senhor mesmo nos dá.