Google+ ABS Gospel: Comentando alguns Versículos Bíblicos

Ícones Sociais

rss feed facebook twitter google plus email

17 de fev de 2011

Comentando alguns Versículos Bíblicos

Salmo 1:1 : O homem que se deixa levar pelos pensamentos dos ímpios, não será bem sucedido em sua vida. Pois, a amizade do mundo é inimizade contra Deus (Tiago 4:4). Conforme o mesmo versículo-chave, apenas é feliz, o que não se contamina com o mundo (leia-se abominações).

Salmo 150:6 : Todos nós somos criaturas do Criador, e filhos de Deus, após o novo nascimento. Portanto, nosso dever é louvar ao Senhor, como retribuição por tudo que Jesus fez. As bênçãos do Senhor são infinitas em nossas vidas, um dos modos de agradecê-las é louvando com toda alegria enquanto estivermos neste mundo. Vá com alegria e dedicação à uma igreja genuinamente evangélica mais próxima de você, que é a Casa do Senhor (Salmo. 150:1).

Salmo 122:1 : O salmista demonstra satisfação ao ir para a Casa de Deus, que é a igreja. Essa deve ser a atitude de cada um, ter o prazer de frequentar a igreja, com o único intuito de louvar, adorar e exaltar o santo nome do Senhor Jesus. Essas formas de agradecê-lo são muito pouco diante de tudo que o  Deus Altíssimo preparou para nós, toda sorte de bênçãos que Ele derrama em nossas vidas. O Senhor se agrada de quem o serve com alegria e sinceridade.

Salmo 23:1 : Este versículo retrata que nada faltará em nossas vidas, pois o nosso Deus é quem supre cada necessidade nossa. Mas, há uma coisa que devemos lembrar, é que, tanto o bem como o mal não nos falta nunca. O mal serve para nos lapidar e ensinar que somente o Senhor é infalível. Assim como o diamante, após a lapidação, passamos a ter mais valor diante dos olhos do Senhor. Mas lembre-se: toda honra e glória deverá ser dada unicamente à Jesus Cristo, que morreu e ressuscitou em favor da humanidade.

Salmo 121:1-2 : Nesses versículos, o salmista se viu arrodeado de montanhas, sem uma saída para suas preocupações.  Muitas vezes nós também passamos pela mesma situação, sufocados de problemas. É em meio às essas situações, que devemos olhar para o alto e vê que não estamos sozinhos. Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações, conf. Sl. 46:1. O mesmo Deus que criou os céus e a terra, cuida e vigia por nós 24 horas (se tiver mais uma hora, ele arruma por nós), sem dormir nem cochilar (Sl. 121:3-5). Por isso, em vez de ficar preocupado, lance toda ansiedade nas mãos do Senhor em oração, que Ele se encarregará do resto. Para saber mais sobre a ansiedade leia Mateus 6: 25 ao 34.

"Em paz me deito e logo pego no sono, porque, Senhor, 
só Tu me fazes repousar em segurança."  (Salmo 4:8)