Google+ ABS Gospel: Mãe...

Ícones Sociais

rss feed facebook twitter google plus email

11 de nov de 2009

Mãe...

Qual o significado da palavra mãe? Segundo o dicionário "Calvino ‘Aurélio' da Rocha": "Mãe é sinônimo de abnegação".

Enquanto o pai é mais racional e age movido pela lógica, a mãe age com o coração - não sei se isto é sábio - mas ela abre mão de muitas coisas apenas para satisfazer as necessidades dos filhos.

Lemos (eu e Sania) na última semana sobre a experiência de Crystal Kirgiss. Crystal conta que tudo o que ela queria naquela manhã era meia hora sozinha, trinta minutos de paz e silêncio para preservar a sanidade. Nada de mamãe-faça-isto, mamãe-preciso-daquilo, mamãe-ele-me-bateu, mamãe-derrubei-suco-no-sofá ou coisa do tipo.

Para obter seus trinta minutos de sossego, Crystal enviou os dois filhos mais velhos à escola e deixou o caçula diante da televisão assistindo "Barney", correu e preparou a banheira com água bem quente e fechou a porta do banheiro quando ouviu uma batida na porta.

- "Mamãe. Mamãe? Você está aí, mãe?" Crystal aprendeu que ignorar seus filhos não os faria desaparecer, por isso decidiu responder. Aquele garotinho tomara café fazia pouco tempo, mas queria comer alguma coisa porque estava "morrendo de fome". A mãe o autorizou: "Coma uma caixa de passas", para que ele a deixasse em paz.

Mas logo depois, uma nova interrupção. O caçula voltou a perturbar a mãe dizendo: "Mamãe, eu preciso tomar banho. Estou sujo". Ele tirou o pijama e ficou em pé ao lado da banheira esperando a autorização materna. A mãe, impaciente, disse: "Não! Quero tomar banho sozinha! Não quero dividir! Não quero ninguém comigo!"

O garotinho de três anos pensou um pouco e disse: "Tudo bem. Vou só sentar aqui e você pode ler um livro para mim. Não vou entrar até que a senhora acabe".

Diante do cenário, Crystal passou a sua "manhã-sozinha" lendo "Um Peixinho, Dois Peixinhos", para um garotinho nu sentado na borda da banheira, com um sorriso leve nos lábios.

Aquela mãe concluiu: "Por que lutar? Não demora muito até que eu tenha todo o tempo-a-sós que quiser. E irei então provavelmente sentir falta de não ter mais tempo-juntos".

Mamãe, não perca a oportunidade de estar ao lado do seu filho, um dia o ninho ficará vazio e você não poderá contar aquela história que ele pediu. Filhão, não perca a oportunidade de "curtir" sua mãe, um dia ela não estará presente, um dia ela faltará e aí será tarde, ficará apenas a saudade.

por: Pastor Calvino Rocha